Total de visualizações da página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Eleições 2012: Assim como em Curitiba, PT em Siqueira Campos defende discussão de projetos antes de definir nomes para a disputa.

Membros do diretório municipal do PT de Curitiba lançaram nesta quinta (14) uma carta aberta à militância petista com reflexões e diretrizes sobre o processo eleitoral de 2012. No documento, faz-se um apanhado geral sobre as últimas decisões tomadas em conjunto pelo partido. Entre elas a de que “não foi tratado em nenhum momento deliberar exclusivamente sobre a questão de candidatura própria dissociada do conjunto do planejamento.” E o grupo defende que não se antecipe o debate sobre nomes sem antes pensar a cidade:

“Sempre defendemos que anterior a qualquer debate que resulte em opção por nomes, é necessário debater proposta de governo que levem em consideração a necessidade de oferecer ao povo da nossa cidade, alternativas e caminhos para enfrentar problemas como da mobilidade (vias estruturais e transporte coletivo), recuperar a qualidade dos serviços públicos e das políticas de saúde, educação, segurança, cultura e infraestrutura urbana entre outros.”
Entre os signatários da carta, estão a presidente do PT Curitiba Roseli Isidoro, o Vereador Pedro Paulo, o Vereador Jonny Stica, o advogado e ex vereador André Passos, o presidente estadual da CUT Roni Barbosa,  a advogada e vice-presidente do PT Curitiba Mirian Gonçalves,  a Secret’aria Estadual de Mulheres do Pt -PR Antônia Passos de Araujo, entre outros. A principal preocupação do grupo que assina é a antecipação do debate eleitoral feito de forma equivocada e apressando ações que não são as do PT, que tradicionalmente, deflibersa suas decisões de forma democrática e transparente, respeitando as instâncias partidárias.

Assim como lá em Curitiba, o PT em Siqueira Campos caminha no mesmo sentido.  Apesar de já ter decidido por candidatura própria, não fará a discussão sobre quem será o candidato antes de trabalhar de forma democrática e participativa, um projeto que possa ser apresentado à sociedade siqueirense em que nele conste as propostas do partido que apontam meios de solucionar os problemas enfrentados pelos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.