Total de visualizações da página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Atenção Estudantes Universitários de Siqueira Campos!!!

Hoje fui à Prefeitura Municipal porque fiquei sabendo de uma reunião que aconteceria, e que aconteceu, sobre a formação de uma associação de estudantes universitários.

Infelizmente fui impedido de participar da mesma sob a alegação de que a reunião seria restrita aos representantes de cada ônibus, então, não participei.

Porém, antes do início, pude perceber o que estava para acontecer, e posso lhes afirmar, não me cheirou bem.

Segundo e que pude constatar, irão convocar os estudantes para uma assembléia no sábado, só para informar, o sábado que eu estou dizendo é depois de amanhã, às 14 horas para aprovação de um estatuto e também para a eleição de uma direção.

Tudo perfeito e de acordo, não fosse a falta de publicidade, ou, ainda que tal publicidade ocorra amanhã, sem tempo hábil, isso com o intuito de inviabilizar qualquer organização de qualquer estudante ou grupo de estudantes que queiram montar uma chapa para concorrer à direção da entidade a ser criada.

O pior de tudo é que será uma eleição de cartas marcadas, uma vez que, já discutiram entre eles a composição de uma chapa.

Só estou publicando esta nota por não concordar com o que esta acontecendo, pois acredito que a criação de uma associação de estudantes deva ser constituída para defender interesses (e que são muitos) dos estudantes e não para concertar uma lambança da prefeitura que não agiu com responsabilidade ao não adotar medidas sérias no controle de seus gastos (combustível), pelo menos até o início deste ano quando o TCE (Tribunal de Contas do Estado) adotou um sistema de controle de despesas.

O resultado da adoção desse instrumento de acompanhamento: redução considerável dos gastos com combustível.

Economia, ou indício de irregularidades?

Isso é o que veremos.

O que digo é que mais uma vez as coisas poderão começar errado, ao fundarem uma associação onde os interessados são os últimos a saberem. Isso se os universitários não tomarem uma atitude e reagirem a mais esta arbitrariedade. 

Eu, particularmente, confio na inteligência dos estudantes universitários dessa cidade. 

Então, não nos deixemos sermos passados para trás, nem que nos façam de "TROUXA".

Espero ser entendido!


Meu telefone para contato é (43) 8401-5408


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.