Total de visualizações da página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Verri pede informações sobre criação de cargos comissionados na Sanepar



Foto: Sandro Nascimento
30/08/2011
Assessoria de Imprensa Enio Verri
O deputado Enio Verri (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, apresentou na sessão desta segunda-feira (29) um pedido de informações sobre a criação de 30 novos cargos comissionados na Sanepar.
Verri pediu que a presidência da Sanepar explique qual a função e atividades a serem exercidas em cada cargo, salários, custo mensal para a folha de pagamento da Sanepar e por que a criação dos cargos foi fundamentata em parecer elaborado pela Assessoria Jurídica da Casa Civil que trata especificamente sobre cargos da Cohapar.
O requerimento, no entanto, não foi aprovado pela Alep. Verri criticou o governo por novamente se recusar a responder os questionamentos dos deputados da oposição. “É uma grande incoerência. O governo diz que preza pela transparência, mas na Assembleia a bancada barra nossos pedidos de informações. O governo Beto Richa está ficando marcado por esconder informações”, afirmou.
Na semana passada, o deputado criticou a criação de novos cargos e colocou em dúvidas a eficiência na gestão de Beto Richa. “Criar 30 cargos comissionados políticos na Sanepar, onerando e inchando a estatal, representa mais eficiência na gestão?”, questionou. Verri também questionou a legitimidade das contratações. Segundo o parlamentar, a criação dos cargos foi fundamentada em parecer da Assessoria Jurídica da Casa Civil, atendendo a consulta da Cohapar, que indagou sobre a contratação de profissionais para os cargos de gerência regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.