Total de visualizações da página

domingo, 29 de maio de 2011

Natureza De Luto


Por Luiz Henrique Germano
Nessa semana a natureza foi deixada de lado mais uma vez. Enquanto ocorria no Congresso Nacional a absurda aprovação do novo código florestal, capaz de liberar o desmatamento por 5 anos, no Pará e em Rondônia pessoas ligadas a defesa da natureza eram assassinadas barbaramente.
Como é difícil essa  missão de lutar pela preservação da natureza. Além dessas barbaridades, se você denúncia algo que todo mundo está vendo que está errado, sempre vem a desculpa, precisamos de alimentos, o povo precisa comer, você está barrando o progresso, enfim, tudo é mais importante do que a “Vida no planeta”, como se não existisse milhares e milhares de terras, normalmente de um dono só, abandonadas sem nenhuma plantação de alimento. Absurdo ainda a briga pelos 30 metros que protegem o rio, como se esse espaço utilizado fosse a redenção da propriedade na luta por mais e mais ganhos a qualquer custo.
É certo que o novo código florestal ainda tem uma caminhada a percorrer antes que esse absurdo seja sacramentado e esperamos pelo Senado e por último a caneta da Presidente para por fim a esse tormento. Que ele precisa ser modernizado, precisa, mas às custas das árvores, dos rios ,da biodiversidade, isso não.
E as pessoas que com coragem enfrentam obstáculos e colocam sua vida em jogo precisam ser protegidas e infelizmente isso não acontece e culminam com a morte de pessoas de bem, ambientalistas de coração e alma.
E a Justiça como fica nessa questão? Esses serão mais crimes que acabam sem punição? Esperamos que os envolvidos sejam punidos exemplarmente e que a natureza consiga escapar da ganância e da vontade de ganhar cada vez mais de algumas pessoas.

"Seja consciente, preserve o meio ambiente"


Germano é Presidente da Ong Lipeac
Acesse: www.onglipeac.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.