Total de visualizações da página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

I Fórum de Extensão e Cultura da UENP


O I Fórum de Extensão e Cultura da UENP, realizado nos dias 24 e 25 de maio no auditório da FAFIJA foi um sucesso!
O evento contou com a presença de bom número de acadêmicos dos três campi, Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho e demais convidados.
No primeiro dia foram proferidas duas palestras que precederam os debates, uma delas pela Professora Drª. Marila Veloso (Faculdade de Artes do Paraná) e a outra pelo Professor Dr. Wilson João Zonin (Pró-Reitor                de Extensão da UNIOESTE).
Apresentações artísticas que intercalaram os trabalhos abrilhantaram o evento demonstrando o quanto a arte encanta àqueles que a apreciam.
No segundo dia, para facilitar as discussões, adotou-se uma metodologia de trabalho na qual houve uma divisão em grupos, sendo, um para tratar das diretrizes da Extensão e outro para tratar das diretrizes da Cultura, sendo que este ultimo, se subdividiu em outros dois grupos, onde, um apontou diretrizes para o sub-eixo Manifestações Culturais, e o outro para o sub-eixo Memória e Patrimônio Cultural. Coube aos grupos, Extensão e Cultura, apontar 14 diretrizes cada um.
Foi possível observar na maioria das diretrizes apontadas, tanto em relação à Extensão quanto à Cultura, uma preocupação muito especial na elaboração de diretrizes que contemplassem a aproximação da UENP junto à sociedade em que está inserida, bem como, destacar a responsabilidade da Universidade para com o desenvolvimento regional.
O grupo que trabalhou a Extensão focou as questões sociais buscando a criação de mecanismos que possibilitem levantar as demandas da região observando a sua realidade.
O grupo que trabalhou a Cultura enfatizou as barreiras a serem transpostas pelos movimentos culturais e a integração entre os campi da UENP e estes com a comunidade.
Vale ressaltar o alto nível qualitativo das discussões que resultaram no documento que servira de base para as políticas que serão implementadas pela instituição nos próximos anos.

Link de acesso às fotos do evento:
                http://www.facebook.com/media/set/?set=a.218834371468443.60306.146778758674005#!/photos.php?id=146778758674005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.