Total de visualizações da página

quarta-feira, 27 de março de 2013

Informações Sobre A Carteirinha De Estudante



CARTEIRA UNE

I-Características

A Carteira de Identificação Estudantil emitida pela UNE, proporciona benefícios, descontos e vantagens especiais aos estudantes matriculados nos estabelecimentos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) é uma associação civil sem fins lucrativos, com 70 anos de existência; é historicamente a entidade máxima de representação de todos os estudantes de graduação dos estabelecimentos de ensino superior do Brasil.

II - Quem pode solicitar?

Podem solicitar a Carteira de identificação Estudantil emitida pela UNE os estudantes matriculados nos estabelecimentos oficialmente reconhecidos de ensino superior (graduação) e pós-graduação (incluindo especialização, mestrado e doutorado) do Brasil.

III - Quem não pode solicitar?

Não podem solicitar a Carteira de Identificação Estudantil aqueles que são estudantes apenas de cursos não reconhecidos pelo MEC, como cursos de informática, de idiomas, cursos de especialização de curta duração, etc.

CARTEIRA DA UBES

I-Características

A Carteira de Identificação Estudantil emitida pela UBES, proporciona benefícios, descontos e vantagens especiais aos estudantes matriculados nos estabelecimentos de ensino, reconhecidos pelas Secretarias Estaduais da Educação e pelo Ministério da Educação – MEC.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) é uma associação civil sem fins lucrativos, com 60 anos de existência, historicamente a entidade máxima de representação de todos os estudantes do ensino fundamental, médio, supletivo e técnico-profissionalizante do Brasil.

II - Quem pode solicitar?

Podem solicitar a Carteira de identificação Estudantil emitida pela UBES os estudantes matriculados nos estabelecimentos oficialmente reconhecidos de ensino fundamental, médio, supletivo e de técnico-profissionalizante do Brasil.

 III - Quem não pode solicitar?

Não podem solicitar a Carteira de Identificação Estudantil aqueles que são estudantes apenas de cursos do ensino fundamental, médio, supletivo, pré-vestibular e de técnico-profissionalizante não reconhecidos pelas Secretarias Estaduais da Educação ou pelo MEC, como cursos de informática, de idiomas, cursos de especialização de curta duração, etc.


Fonte: http://www.une.org.br/portaldameiaentrada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.