Total de visualizações da página

domingo, 24 de março de 2013

Ministra Gleisi Lança Programa De Desenvolvimento Do Norte Pioneiro Em Santo Antônio Da Plantina


A ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann esteve em Santo Antônio da Platina no sábado (23) para participar do Lançamento do Programa de Desenvolvimento do Norte Pioneiro, do Banco do Brasil. A reunião, realizada no Parque de Exposições Alício Dias dos Reis, contou com a presença do vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Agricultura, membros do governo estadual e lideranças políticas da região.

O Programa de Desenvolvimento do Norte Pioneiro visa fomentar o desenvolvimento sustentável da região através de uma série de ações implementadas por diversas entidades ligadas ao agronegócio no Paraná. O protocolo que foi assinado no sábado prevê investimentos na ordem de R$ 1 bilhão para os próximos cinco anos/safras nos 46 municípios que formam a região.

De acordo com o BB, o objetivo é incentivar as atividades que já fazem parte da cultura da região com a intensificação de utilização de tecnologias e diversificação da propriedade, possibilitando ganhos de produção, produtividade, qualidade e renda. As cadeias produtivas apoiadas pelo programa no Norte Pioneiro serão a bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, cafeicultura, fruticultura, olericultura e psicultura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.