Total de visualizações da página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dr. Rosinha: PT de Curitiba precisa de nitidez política e candidato próprio.

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) rechaçou nesta segunda-feira (13) a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores não ter uma candidatura própria nas eleições municipais de 2012 em Curitiba.
“O PT nunca deixou de lançar candidato em Curitiba, não será desta vez que isso vai acontecer. Essa chance é zero”, afirma Dr. Rosinha. “Nosso partido precisa de nitidez política. Não será improvisando um atalho à direita que chegaremos à prefeitura.”
Para Dr. Rosinha, a militância petista não permitirá que se repita o que aconteceu em 2010 no Paraná, quando o PT começou a discutir alianças sem ter construído sequer um nome próprio para a disputa eleitoral.
Nas últimas semanas, matérias jornalísticas e declarações dadas por alguns membros do partido alimentaram a versão de que setores petistas estariam cogitando um eventual apoio ao ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) contra o prefeito Luciano Ducci (PSB).
“Como pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PT, me sinto indignado. Parece que, para alguns do PT, quando o candidato não é da corrente deles, o negócio é trabalhar contra”, desabafa Dr. Rosinha. “Apoiar Fruet em Curitiba seria como apoiar Hauly em Londrina já num primeiro turno. Impensável.”
Dr. Rosinha ainda afirma não ver diferenças substanciais entre Ducci e Fruet. “A suposta polarização entre os dois é falsa. Ambos fazem parte do mesmo desgastado grupo político que há décadas governa Curitiba.”
Na avaliação do deputado federal petista, se o PT e o PMDB tivessem lançado candidatos próprios, teria havido segundo turno na disputa pelo governo do Paraná em 2010, e o resultado final seria outro. “E digo a mesma coisa sobre as eleições municipais de 2012. Uma candidatura de oposição tem chances reais de provocar um segundo turno na eleição de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.