Total de visualizações da página

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resposta ao Fulano

Fui questionado através do mural de recados do site da Alternativa FM sobre o que os candidatos os quais eu apoio teriam feito por Siqueira Campos.

Sinceramente, não me sinto à vontade em responder a quem se esconde por trás de pseudônimos ou que usa nomes falsos para evitar sua identificação. Contudo, no que diz respeito a este questionamento, irei abrir uma exceção.

Talvez não seja de conhecimento de muitos, qual a verdadeira função de um parlamentar, seja ele Deputado Federal ou Estadual. Então, vamos esclarecer algumas coisas.

Ao Deputado Federal compete o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis constitucionais, podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, emendar à Constituição Federal.

Do mesmo modo, ao Deputado Estadual compete quase que as mesmas funções, só que em âmbito estadual, somando-se a elas a competência de julgar anualmente as contas prestadas pelo Governador do Estado, criar Comissões Parlamentares de Inquérito, além de outras estabelecidas na Constituição Federal e na Constituição Estadual.

Podemos dizer também que o Deputado Federal ainda possui o poder de fazer emendas parlamentares, que é um instrumento que permite aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.

Porém, sabemos que estas emendas são usadas como moeda de troca por muitos parlamentares para angariarem apoio político às suas candidaturas, e quando estas emendas são indicadas por deputados que não fazem parte do grupo político o qual o prefeito apóia, acaba por serem rejeitadas ou inviabilizadas propositalmente pelo gestor.

Em minha opinião, estas emendas, quando assim usadas, não passam de compra de votos com uso de recursos públicos, e por esse motivo, sou contra as mesmas.

Quanto ao que realmente interessa a mim e a quem tem um mínimo de formação política, posso bater no peito e afirmar sem medo de errar que meus candidatos são dignos de receber meu voto, pois tanto o professor Lemos quanto o Deputado Federal Dr. Rosinha, são políticos de reputação ilibada e que nos orgulham, pois, têm a FICHA LIMPA e, no caso do professor Lemos, desempenhou, e quanto ao Dr. Rosinha, desempenha o seu papel em suas respectivas casa de Leis.

Acredito que cada eleitor deveria pesquisar como seus postulantes votaram e votam na Assembléia Legislativa, bem como, no Congresso Nacional, talvez assim, poderemos contar com pessoas decentes nos representando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.