Total de visualizações da página

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mais Uma do Senhor Bi

Nesta postagem, quero expor mais uma das várias situações ilegais que têm ocorrido nesta administração.

Não pretendo encaminhar mais denúncias à atual Câmara de Vereadores, até porque, creio que outros cidadãos devam ter a coragem de agir.

Portanto, se alguém do povo se sentir ofendido, que tome atitude de gente e busque maiores informações a respeito, e quem sabe, movimente os demais da sociedade para acionar mais uma vez a Câmara, afinal, eu não tenho credibilidade, pois sou um politiqueiro criador de caso.

Recentemente foi realizada uma licitação para contratação de uma empresa que prestasse o serviço de locação de som para eventos internos e externos, palco, tenda tipo pirâmide e carro de som para divulgação das ações da prefeitura.

Especificamente com relação ao serviço de carro de som, este era prestado anteriormente à licitação, por outros prestadores desse tipo de serviço na cidade.

Ocorre que após a assinatura do contrato, estes mesmos prestadores de antes continuaram a prestar o serviço, porém agora, subcontratados pelo vencedor da licitação.

Contudo, o contrato, em sua Cláusula Décima Primeira, “e”, diz ser motivo de rescisão a subcontratação dos serviços, seja ela no todo ou em parte.

Pior é saber que o valor pago aos subcontratados, é o mesmo que a empresa vencedora da licitação recebe da prefeitura pelos serviços, ou seja, a empresa é tão boazinha que só emprestou o nome para que outros pudessem prestar serviços para a prefeitura.

Mas não para por aqui.

Dias atrás, o município promoveu a X Conferência Municipal de Saúde, que foi realizada no Clube Pindorama, como bem mostra a reportagem abaixo veiculada no NP Diário. E isso eu posso afirmar, até porque eu participei dela.


Pois bem! Apesar de o Clube Pindorama ceder suas dependências sem nenhum custo para a prefeitura, que, aliás, isso tem ocorrido desde administrações anteriores e vem prejudicando severamente a entidade, a ponto de ter que vender bens para honrar seus compromissos, o PREFEITO resolveu que uma TENDA deveria ser locada ao custo de R$ 700,00 para a realização do evento. TENDA esta, que ninguém sabe ninguém viu.

Mas continua!

Como não bastasse, o PREFEITO também pagou 20 horas de locação de carro de som, para divulgar o evento que contou com a maioria esmagadora de funcionários da própria prefeitura.

Hummmmm, 20 horas som de rua!

Talvez isso explique a bondade da empresa em repassar o serviço de som para terceiros sem ganhar nada.

Para garantir que não estou fazendo nenhuma colocação infundada. Segue o empenho dos valores pagos pelo PREFEITO, para a citada empresa.




Aproveito também, para não dar trabalho aos amigos e amigas, já que estão atarefados cuidando dos seus compromissos particulares. E já que os senhores vereadores, apesar de subsídios que ultrapassam os R$ 3.000,00 mensais, não fiscalizam esta prefeitura, patavina.

Segue ainda, a ata de reunião de julgamento de propostas, isso mesmo, propostas no plural, mas que ao que parece, contou com uma única empresa concorrente.




Cabe ainda um questionamento à Comissão de Licitações. Será que a comissão não deveria ter maior cuidado, podendo até mesmo desabilitar a empresa por não possuir condições técnicas de cumprir o contrato?

Pois quem então não conhece o proprietário da empresa e não sabe que ele não possui nenhuma das estruturas objeto da contratação?


E para que não reste mais nenhuma dúvida, segue também o contrato, que se alguém se der o trabalho de ler e bem interpretá-lo, saberá que o que estou falando é verdade.




 






Agora, que cada um tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.