Total de visualizações da página

quarta-feira, 15 de julho de 2015

APESAR DE ALERTA DO VEREADOR ALOÍSIO, QUANTO À IRREGULARIDADE EM PROJETO, CÂMARA APROVA PERMUTA DE TERENO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

Era para ser uma sessão extraordinária tranquila e sem polêmicas, nesta terça-feira (14). Contudo, um projeto encaminhado pelo Executivo para corrigir a irregularidade existente em um loteamento da cidade, agitou a sessão.



Tudo ocorreu porque o projeto que previa a permuta de uma área de terras entre um particular e o município, continha falhas que inviabilizavam sua apreciação, apesar de duas comissões especiais terem apresentado parecer favorável à sua aprovação.

Antes da votação o vereador Aloísio Torres Guerra usou da palavra para questionar a apreciação do projeto, desafiando qualquer membro das comissões a indicar a real localização do imóvel a ser recebido pelo município, ou desenhar o perímetro da área descrita no projeto.

Mesmo com a manifestação do vereador, o projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e 2 votos contrários (vereadores, Aloísio e Mauro).

Terminada a sessão, o vereador Aloísio ameaçou impetrar Mandado de Segurança para anulá-la, por entender que a Mesa Diretora descumpriu o regimento da casa em vários aspectos, dizendo que vereadores membros das comissões permanentes, teriam agido com imprudência e irresponsabilidade, até porque nem havia pedido de urgência por parte do executivo.

Assessores do prefeito que se encontravam na câmara e que participaram da sessão admitiram erros no projeto e se comprometeram em apresentar a planta informando a exata localização do imóvel.

Fato é que mais uma vez, um projeto que foi aprovado pela câmara de vereadores de Siqueira Campos, corre o risco de dar para trás, por ser mal apreciado, demonstrando que a maioria dos vereadores até agora não sabe qual o seu verdadeiro papel.
2016 está ai, e o povo, que finge nada ver, está de olho e ouvidos bem abertos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.