Total de visualizações da página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Wenceslau Braz sedia evento do Território Integração Norte Pioneiro Do Paraná

No ultimo sábado 10 de setembro foi realizado em Wenceslau Braz a “I Oficina Territorial de Jovens e Mulheres” e a “II Conferência Territorial da Juventude” promovida pelo Território Integração Norte Pioneiro.

O evento foi realizado nas dependências da FACIBRA – Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz e contou com a presença de cerca de 120 participantes entre jovens e mulheres de municípios que compõem o território.

Os prefeitos de Wenceslau Braz e São José da Boa Vista, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior e Dilceu Bona também se fizeram presentes participando da solenidade de abertura.
Foram proferidas palestras que entre outros assuntos, trataram da segurança alimentar, perigos e cuidados na utilização de agrotóxicos, proteção de minas d’água e o cultivo por meio de horta mandala.
Após as palestras os participantes se dividiram em dois grupos sendo que, o das mulheres permaneceram no salão de eventos para participarem da oficina territorial e a juventude se dirigiu até as salas de aula da faculdade onde se subdividiram em cinco eixos temáticos para debater propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual da Juventude.

O evento proporcionou aos municípios do território que não realizaram a etapa municipal da Conferência a indicar delegados para a etapa estadual, propiciando a eleição de delegados desses municípios, aumentando e democratizando a representação regional na Conferência Estadual da Juventude a ser realizada nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.