Total de visualizações da página

domingo, 11 de setembro de 2011

Prêmio Congresso em Foco 2011 - Dr. Rosinha é o único do Paraná entre os finalistas



Prêmio Congresso em Foco foi criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no cumprimento de suas obrigações durante o mandato, incentivando-os a desempenhar o papel que deles se espera.


Por trás da iniciativa, há o desejo de ressaltar tanto a importância do Parlamento em uma democracia quanto a necessidade de os eleitores acompanharem de modo permanente a ação dos congressistas.
Trata-se, no fundo, de enfrentar a ideia de que “todos os políticos são iguais”, aforismo que costuma anteceder vereditos extremamente céticos quanto às nossas chances de construir um Parlamento à altura das aspirações nacionais. Como se nós, brasileiros, fôssemos incapazes de ter uma representação política de qualidade.
Desde a sua criação, em 2006, o Prêmio Congresso em Foco tem demonstrado que o Brasil possui, sim, bons parlamentares.
A tarefa de identificá-los, conforme as regras do Prêmio, é delegada, numa primeira fase, aos jornalistas que cobrem o Congresso.
Eles votam livremente nas categorias gerais – “melhores deputados” e “melhores senadores” –  e especiais. Os 25 deputados federais e dez senadores mais votados nas categorias gerais e os cinco parlamentares mais votados em cada uma das categorias especiais passam à segunda etapa de votação, na internet.
Todos os congressistas pré-selecionados são premiados, mas cabe aos internautas definir os vencedores de cada prêmio.
O internauta tem até o dia 9 de outubro para eleger os melhores parlamentares de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.